Cidades

Moradores de Balneário Camboriú deixam a cidade para as festas de final de ano

Enquanto milhares de turistas planejam sua vinda para o município, moradores da cidade preferem trocar o agito de Balneário Camboriú por outros destinos

Texto: Sérgio Augustin e Gabriel Silva

Fotos: Arquivo PMBC

De acordo com o Ministério do Turismo, Balneário Camboriú está entre os dez destinos mais visitados em 2016, totalizando a recepção de mais de 3 milhões de turistas no decorrer do ano. É durante a alta temporada que a cidade recebe o maior número de visitantes. No entanto, alguns moradores de Balneário Camboriú preferem trocar as praias lotadas e a aglomeração para ver os fogos de artifício da virada do ano por outros lugares.

É o caso do empresário Nairo Oliveira. Mesmo tendo uma vista privilegiada para o show dos fogos na virada do ano, Nairo sairá do seu apartamento da Avenida Atlântica para passar o Réveillon com sua família em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul. Morando há onze anos na cidade, o empresário explica os motivos que o levaram a sair da cidade e conta que não é a primeira vez que deixa a cidade nessa época. “Mesmo achando a festa em Balneário Camboriú muito bonita, prefiro passar com meus familiares. Outro motivo é a falta de estrutura na cidade para receber tanta gente. Tem dias que falta água e luz. A cidade se transforma em um verdadeiro aglomerado de pessoas nestes dias”, justifica.

Turismo (5)
Entre os meses de dezembro de 2016 e fevereiro de 2017, Balneário Camboriú recebeu mais de um milhão de visitantes.

Assim como Nairo, o funcionário público Ewerton Eliakin da Silva Rosa, nascido em Balneário Camboriú, prefere trocar a cidade, por causa da grande movimentação de pessoas durante as festividades. “Vou passar as festas de final de ano em Zimbros, tenho casa lá. Balneário Camboriú fica um caos nessa época”, salienta.

Já o advogado Thiago Horta Salvatierra, que diz não ser muito fã da agitação de Balneário Camboriú nessa época do ano, mas acha a festa divertida, vai aproveitar as férias do trabalho para visitar a sua mãe que mora em Portugal. É o terceiro ano seguido que passa em outro lugar a virada do ano. “Passei os dois últimos finais de ano fora. Réveillon de 2015 passei no Rio de Janeiro e o Réveillon de 2016 eu passei na minha cidade natal no estado de Rondônia”, conta.

Thiago vai viajar junto com sua namorada, a instrutora de natação Thabata Schulz de Borba, que fala estar ansiosa para a viagem: “Portugal é um país que ainda não conheço, mas tenho muita vontade de conhecer. Quero conhecer vários lugares lá”, expõe.  Não é a primeira vez que a professora troca Balneário Camboriú por outro destino.

Vai ser a primeira vez que o cabelereiro Vitor Corso vai curtir a festa de final de ano em outro lugar. O jovem nascido em Balneário Camboriú preferiu trocar a cidade pelo fato da programação ser sempre a mesma. “No final do ano é o único dia que tenho tempo. A festa em BC é uma bagunça, uma sujeira e uma superlotação e sempre a mesma coisa”, reclama. Vitor optou por participar de uma festa em um clube em Florianópolis.

Show pirotécnico na praia de Balneário Camboriú

Para os que vão aproveitar em Balneário Camboriú, a prefeitura já se prepara para o show da virada do ano. A tradicional queima de fogos na orla da praia vai custar para o município aproximadamente dois milhões de reais. Com duração de 15 minutos, o espetáculo pirotécnico ocorrerá por meio de 10 balsas na Praia Central, posicionadas entre Pontal Norte e Barra Sul.

Reveillon 2014-15 Foto Celso Peixoto (25) (Copy)

A novidade deste ano são as “bombas na água”, fogos que flutuam na água do mar e depois estouram. Na virada serão 17 tipos diferentes que vão de cascatas e fogos que quando estouram formam corações, estrelas, entre outros desenhos.

“Balneário Camboriú tem o segundo Réveillon mais bonito do Brasil. Nossa intenção é manter a beleza da virada do ano e fazer um espetáculo para um milhão de pessoas”, fala o diretor-geral de Turismo, Nelson Oliveira.

IMG_3212
Na noite da última sexta feira (1), foi realizada uma apresentação dos fogos de artificio que serão utilizados no show da virada em Balneário Camboriú.

 O prefeito, Fabrício Oliveira, estima que a temporada de verão 2017/2018 terá bons índices para a cidade. “Já abrimos a temporada de transatlânticos, onde receberemos 20 escalas de navios, e para o fim do ano a ocupação hoteleira já está em 90%”, enfatiza.

38670867222_81eb42a8c8_h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s