Bem-Estar Comportamento Esportes

Cinco dias de viagem em um veleiro

A experiência da professora Adriana Edral em acompanhar um velejador amputado

Texto: Iolário dos Santos Neto e Vanusa Schatt

Conhecer novos lugares, fazer novas amizades e realizar serviço voluntário. Estes eram os objetivos da Professora de Publicidade e Propaganda, Adriana Edral, que tem por hobby participar de vários trabalhos comunitários, principalmente os que envolve a Univali, universidade onde trabalha, como o projeto Rondon.

Sua viagem de duas semanas na Tailândia, na casa de uma amiga, lhe rendeu trabalhos voluntários naquele país e uma experiência de vida com a população local. “O meu objetivo era buscar mais experiências para inserir no meu currículo”.

Foi lá que ela fez amizade com Dustin Rey, uma pessoa que possui história de superação e de recomeço. Dustin, anos atrás, sofreu um acidente de carro, por meio do qual acabou amputando braço e perna. Para superar seus limites e se sustentar decidiu aprender a velejar e escrever sua experiência em um blog.

“O objetivo dele é entrar no guinness como o primeiro velejador duplamente amputado a velejar pelo mundo sozinho. E conhecendo a sua história, decidi participar de suas viagens. Foram cinco dias viajando no veleiro com ele e observando suas atividades”.

dustin
Dustin superando seus limites e nos inspirando. foto: instagram.com/thesinglehandedsailor/

Embora não tenha conseguido ir ao Vietnã, um dos roteiros desta viagem, ela sentiu-se grata com esta nova amizade. “Esses dias de viagem me fez ver e admirar a força de vontade de Dustin para recomeçar e a fazer coisas que muitos não fazem – mesmo com pernas e braços”. A partir desta viagem, Adriana quer elaborar um projeto voluntário para os alunos da Univali, mas “ainda está em andamento”, comenta animada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s