Arte e Cultura

Festa Nacional do Marisco inicia na próxima semana repleta de atrações

Além da variedade de pratos a base de marisco, evento terá shows de Capital Inicial, Fernando e Sorocaba e outros nomes de destaque no cenário musical

Texto: Dyovana Koiwaski e Danilo Vieira

As atrações para 21ª Festa Nacional do Marisco já foram definidas. Capital Inicial, Fernando e Sorocaba, Felipe Duram e Hugo e Tiago devem animar o público entre os 7 e 10 de dezembro, no município de Penha. A data da festa foi transferida para o fim do ano com o objetivo de não competir com os eventos que são organizados durante o carnaval, época em que era realizada até então.

“Penha precisa ter um calendário de eventos mais amplo para trazer turistas o ano todo para a cidade”, defende o secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias. “Não há sentido em investir dinheiro público para fazer uma festa com objetivo de atrair pessoas quando elas já estão aqui, como era antes no feriadão de carnaval”, aponta. A festa deve movimentar a rede hoteleira, gastronômica e o comércio em geral.

Neste ano, além do popular sertanejo, a organização incluiu shows de rock para agradar a todos os públicos. A entrada do evento será gratuita em todos os dias, exceto para o palco principal em dois dos quatro shows nacionais. Além de muita música, a festa também terá atrações culturais, exposições, e gastronomia variada, tanto com pratos diversificados a base de marisco, quanto outros frutos do mar.

A Festa do Marisco começará numa quinta-feira, dia 7, com show da banda Portal Gaúcho no Pavilhão Gastronômico, e show gratuito com Felipe Duram, cantor que aposta numa fusão do sertanejo com outros ritmos. Na sexta-feira, dia 8, o rock volta ao evento, com show da consagrada banda Capital Inicial.

No sábado, uma das presenças mais constantes da Festa do Marisco volta à Penha para a alegria dos seus fãs: Fernando e Sorocaba se apresentam a partir das 22h no palco principal. Mas, o dia de atrações começa a partir das 14h com abertura da praça de alimentação, e “Tarde da Melhor Idade” com a banda G4. Haverá ainda shows gratuitos com a Banda Incandescente a partir das 19h, e Rafael Machado a partir das 22h.

No domingo, o pavilhão da festa abre às 11h. Na praça de alimentação, as pessoas poderão almoçar ao som de Joni Lopes. Às 16h haverá espetáculo infantil com o musical Frozen. Já às 17h começa o show com a banda Torre de Babel, e às 19h com a cantora Gabriela Jacinto. O show nacional que encerrará a festa será gratuito, com a dupla Hugo & Tiago. Os ingressos para a festa já estão à venda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s