Comportamento

Movimento Pela Paz acontece em Balneário Camboriú no sábado

O projeto foi desenvolvido por órgãos municipais e busca estimular a gentileza na sociedade

Texto: Caroline de Borba e Paula Dagostin
Foto: Priscilla Du Preez

No próximo sábado, dia 2 de dezembro, acontece o Movimento pela Paz. A iniciativa é da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa. Com distribuição de abraços, a ação iniciará às 11h, na Praia Central, em frente à Praça Almirante Tamandaré. A abertura do evento contará com a presença do mágico e youtuber Pyong Lee e um pocket show com Nego Joe. 

Com o intuito de estimular e resgatar valores como cidadania, gentileza e respeito, foco do plano pedagógico municipal nos próximos três anos, o público-alvo serão as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino. Além disso, a ação também tem como objetivo comemorar o fim do ano letivo. Mais de 200 voluntários irão contribuir para organização do abraço coletivo.

24130323_514701365566660_4555499840597803575_o

O Movimento pela Paz busca promover o debate sobre a violência que o país enfrenta. De acordo com a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, nos próximos anos os professores irão desenvolver atividades que abordem os direitos e deveres do cidadão e seu papel na sociedade. Para o prefeito Fabrício Oliveira, esta é uma forma de contribuir para a construção de pessoas conscientes e comprometidas com o bem-estar da sociedade como um todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s