Comportamento

A história de um aniversário com um “cardápio” inusitado

Cristina reuniu amigos de diversos países para comemorar seu aniversário na última segunda-feira

Texto: Bruna Gonçalves e Tatiane Decker

No dia 27 de Novembro, Cristina Diniz completou 26 anos. Para a comemoração, ela criou um evento no Facebook para seus amigos de diferentes cantos do mundo. A celebração seria um pouco diferente do habitual. O convite era passar o dia sem consumir produto alimentício algum de origem animal. Um dia quase vegano.

23561585_1700319849981197_1686879878454175729_n
Capa do evento Cristina’s meat free Birthday

Cristina é vegetariana há três anos e vegana há um ano e meio. Sempre foi bastante ligada a questões ambientais, como consumo consciente de recursos. Esse foi o motivo inicial da mudança de hábito. “Comecei a perceber o quanto se gastava de água na produção de um hambúrguer. Não adiantava tomar banho de cinco minutos e continuar consumindo carne”. Em sua pós-graduação em Inovação Social, a jovem veio estudando sobre uma das teorias de ‘mudança de comportamento’, que afirma que um dia de mudança de hábito isolado dos demais dias do ano pode causar uma mudança mais efetiva do que inserções de mudanças diárias.

Aliando um trabalho de pesquisa sobre este tema com sua vontade de unir, de alguma forma, os amigos de vários países e, de quebra, ser presenteada com a diminuição do consumo de origem animal, ela decidiu criar o evento Cristina’s Meat Free Birthday.

O evento teve 139 presenças confirmadas e 40 outros interessados. Ao longo do dia, os amigos foram publicando no evento ou enviando para a aniversariante seus pratos de comida. O trabalho de pesquisa ainda está em andamento no aguardo de respostas de quem participou da experiência. Com certeza, essa foi uma bonita escolha de comemorar a vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s