Cidades

Turistas de cruzeiro avaliam positivamente Balneário Camboriú

Pesquisa de opinião indica que 98% dos entrevistados voltariam ao município e ainda indicariam o lugar para outros visitantes

Texto: Dyovana Koiwaski e Danilo Vieira

Balneário Camboriú está causando uma boa impressão aos turistas de cruzeiros que passam pelo município. Esse foi o resultado indicado por pesquisa divulgada nesta terça-feira, (28), pela Secretaria de Turismo. As entrevistas foram feitas no Atracadouro Barra Sul, com passageiros do MSC Preziosa na segunda-feira (27).

Dos 59 entrevistados, 100% responderam que indicariam Balneário Camboriú como destino turístico. Já 98% informaram que voltariam à cidade. A pesquisa perguntou ainda a opinião dos passageiros sobre segurança, hospitalidade, infraestrutura, transportes, preços praticados, limpeza e o tempo que gostariam de permanecer na cidade.

Os percentuais mais favoráveis ficaram com o setor de segurança, que atingiu 63% de conceito ótimo e 37% como boa. A infraestrutura, hospitalidade e limpeza da cidade também foram bem avaliadas. O quesito mais desfavorável, na visão dos turistas, são os preços praticados na cidade. Apenas 9% acharam ótimo. Outros 51% disseram que os valores são bons e 38% regular. Para 59% deles, o período de quatro a sete dias é o ideal para permanecer em Balneário.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, o objetivo é saber o ponto de vista do turista, se ele gostaria de voltar e quanto tempo deseja passar na cidade, entre outras questões. “As respostas foram muito positivas para nós”, aponta Teixeira.

O MSC Preziosa trouxe ao município 1290 tripulantes e 3986 passageiros da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros. O próximo cruzeiro, também MSC Preziosa, chegará à cidade neste sábado (2), às 10h.

Até abril, Balneário Camboriú receberá outras 17 escalas de navio, dentro da temporada de cruzeiros. O questionário será aplicado também nas outras escalas.

Turismo Transatlantico 27 11 17 Foto Celso Peixoto (7)
Preços praticados no município e hospitalidade são questões a serem melhoradas na visão dos turistas (Fonte: Celso Peixoto/Divulgação)

Avaliação realizada no MSC Preziosa no dia 27 de novembro:

-Segurança

Ótimo: 63%

Bom: 37%

Regular: 0%

Ruim: 0%

-Hospitalidade

Ótimo: 43%

Bom: 54%

Regular: 3%

Ruim: 0%

– Infraestrutura

Ótimo: 55%

Bom: 45%

Regular: 0%

Ruim: 0%

-Transportes

Ótimo: 46%

Bom: 50%

Regular: 4%

Ruim: 0%

-Preços praticados

Ótimo: 9%

Bom: 51%

Regular: 38%

Ruim: 2%

– Limpeza

Ótimo: 52%

Bom: 48%

Regular: 0%

Ruim: 0%

-Se voltaria

Sim: 98%

Não: 2%

– Quantos dias permaneceria

De 1 a 3 dias: 29%

De 4 a 7 dias: 59%

Mais de 8 dias: 12%

– Indicaria o destino: 100%

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s