Notícias

Escolha olhar para saúde

Evento tem continuidade no dia de amanhã

Texto: Bruna Gonçalves e Tatiane Decker

Verificar pressão arterial, glicemia, falar sobre descarte de medicamentos, medir a massa corpórea, além de diversos outros atendimentos. Essas foram algumas das atividades do 1º Escolha olhar para saúde. Com o intuito de mobilizar a comunidade acadêmica e externa aos cuidados de saúde, o Centro de Ciências da Saúde na Univali, campus Itajaí, promoveu encontro com diversas atividades nesta terça-feira (28).Além disso, ao longo do dia, os acadêmicos disponibilizaram testagens rápidas para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C.

No mês de agosto, já havia acontecido um dia de testagens para as mesmas doenças. Poliana Bortolozzi, professora do curso de enfermagem, explica que a ideia do evento veio, justamente, devido a última data resultar um número maior do que se esperava de casos positivos, principalmente para HIV. O evento aconteceu das 8h às 20h30, em frente à Biblioteca Central e ao lado do Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí. Amanhã, dia 29, os atendimentos de testagem e aconselhamento continuarão acontecendo das 8h às 18h, na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária, no bloco F7 do campus.

Esta foi apenas a primeira edição do evento, que é aberta e gratuita a toda comunidade. Para maiores informações é possível entrar em contato com o projeto de extensão Escolhas, através do fone (47) 3341-8431.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s