Arte e Cultura

Mostra de Teatro e Circo alegra Balneário Camboriú

Serão dez dias de atrações culturais e artísticas distribuídas em diversos pontos da cidade

Texto: Patrícia Barbosa e Samara Michele

As Câmaras Setoriais de Teatro e Arte Popular e Circo de Balneário Camboriú realizam, a partir desse sábado, 25, a 7ª Mostra de Teatro e a 4ª Mostra de Circo da cidade. Com diversas atrações, distribuídas até a primeira semana de dezembro, o evento tem por objetivo trazer um pouco da arte circense e do teatro para a população do início da temporada de verão.

O show de abertura desse sábado fica por conta do Coletivo de Circo formado por três companhias de teatro e de circo independentes: Cia. Resta Nóis, Cia. Circo Íris e Grupo Circo Piratas Show. O coletivo abrirá o evento com um cortejo que sai as 10h em frente ao Teatro Bruno Nitz e segue até a Praça da Cultura, onde darão início ao espetáculo Cabaré da Costa.

Fonte: Patrícia Barbosa
As Cias. de Teatro e de Circo se reúnem na Praça da Cultura neste sábado, 25, às 11h, para apresentar o espetáculo Cabaré da Costa

“O objetivo da nossa arte é mostrar que a rua pode ser palco de grandes obras! Temos um interesse muito grande por locais públicos, livres e desprogramado, lugares inesperado! É muito mágico chegar no espaço vazio e de repente ver surgir em poucos minutos um lindo palco, ali, no meio da rua mesmo!”, diz Caroline Voltolini,  fundadora da Companhia Circo Piratas Show e uma das organizadoras do evento.

Os ingressos custam R$ 20 cada espetáculo, com meia entrada para estudantes, idosos e portadores do ID Jovem, exceto os espetáculos de rua em que a colaboração é espontânea. Confira a programação completa abaixo.

Fonte: Rafael Gomez Pérez
Fonte: Rafael Gomez Pérez mágico, membro da Câmara Setorial de Circo

“Esperamos atingir realmente as pessoas. Fazer com que elas não percam o poder de acreditar, de sonhar, de unir as forças. Pois temos a plena certeza que a arte existe dentro de cada um de nós! E ela nos faz ser melhor, ser mais humanos! ”, Caroline Voltolini.

dscn0058.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s