Esportes

Segunda etapa da Volvo Ocean Race pode terminar nesta sexta-feira

Equipe Vestas lidera esta prova, que termina na África do Sul

Texto: Gabriel Silva e Sérgio Augustin
Fotos: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

A segunda etapa da Volvo Ocean Race tem previsão de terminar nesta sexta-feira, dia 24. A maior corrida náutica do mundo segue liderada pela equipe Vestas, que venceu a primeira perna. Esta segunda está sob liderança dos espanhóis da Mapfre. O destino é a Cidade do Cabo, na África do Sul. Na última edição, esta etapa da prova eliminou a equipe feminina SCA, que ficou presa em rochas.

Alicante stopover. Start. Photo by Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race. 22 October, 2017.

Em entrevista concedida à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí, a brasileira Martine Grael, que está na equipe AkzoNobel, diz que, quando chegar em terra firme, vai “tomar um banho e um bom café da manhã. Depois exercitar as pernas, pois no barco a gente anda muito pouco. Acho que é isso, uma boa comida e matar a saudade de casa”.

A corrida começou em Alicante, na Espanha. Agora segue rumo a África do Sul. Após a parada, que dura cera de duas semanas, os barcos vão para Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Auckland, Itajaí, New Port, Cardiff, Gotemburgo e Haia. Em cada uma das paradas, visitantes recebem os velejadores e desfrutam de uma série de atrações exclusivas, nas chamadas StopOver – como a Vila da Regata, em Itajaí.

Ainhoa Sanchez (3)

Para Itajaí, o Governo do Estado está investindo R$ 4,7 milhões. Em 2015, 350 mil pessoas prestigiaram as atrações. “Ficamos muito felizes, pois houve um esforço muito grande por parte do município e também do governo do Estado para realização da Volvo em Itajaí”, afirma Evandro Neiva, secretário Municipal de Turismo.

>> Volvo Ocean Race ganha novos patrocinadores em Itajaí

Para o Prefeito de Itajaí, “esta terceira etapa da Volvo Ocean Race em Itajaí leva o nome da nossa cidade como pólo náutico para todo o Brasil e também para o mundo”, destaca Volnei Morastoni.

Ainhoa Sanchez (4).jpg

Aqui, a Vila da Regata abre no dia 5 de abril de 2018, com previsão de chegada dos primeiros velejadores no dia 8. Dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, dia 22, partem rumo a New Port, nos Estados Unidos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s