Cidades

Camboriú realiza primeira edição do Arte na Praça neste sábado

Alunos dos centros de educação infantil irão expor trabalhos e apresentações coreografias de dança. Outras atrações também integram programação

Texto: Dyovana Koiwaski e Danilo Vieira

O sábado (25) será repleto de atrações para os moradores de Camboriú. Pela primeira vez, a Secretaria de Educação promove o Arte na Praça, juntamente com a Quermesse da Educação Infantil. O evento é aberto ao público e contará com a exposição de trabalhos pedagógicos produzidos nas creches. Apresentações artísticas também fazem parte da programação, que está prevista para acontecer entre 14h e 17h30, na Praça das Figueiras.

Entre as atrações, estão grupos de danças dos centros de educação infantil que prometem embalar o público com músicas natalinas. A escola de dança Kaiorra, a Banda Musicor, Grupo Sociocultural e Cultural Latarte são outros diferenciais do evento.

Para incrementar a diversão, ainda serão comercializados espetinhos, churros, salgados diversos, pé de moleque, maçã do amor, pastel, refrigerante, água e outras guloseimas. “O objetivo principal da ação é unir a comunidade. Fazer essa ligação entre os moradores e a Educação Infantil. Queremos incentivar também a participação dos pais e responsáveis na vida escolar das crianças e divulgar os trabalhos que são feitos em sala de aula”, destaca a coordenadora pedagógica do município, Paula Reis.

Todo o dinheiro arrecado será revertido, por meio das APPs, em festas de encerramento do ano letivo para os alunos e profissionais das creches. Outro evento, que será responsável por divulgar os trabalhos do ensino fundamental, será realizado no dia 2 de dezembro, também por meio do Arte na Praça e Quermesse. O horário e o local da ação serão os mesmos.

Feira de adoção de animais também acontece no sábado

O grupo Protetores Voluntários de Camboriú realiza neste sábado (25) uma feira de adoção em frente à prefeitura. Cerca de 20 animais estarão disponíveis, entre cães e gatos. O evento ocorre das 9h às 12h.

A ação carrega o lema “Abra seu coração e leve um pacotinho de amor para sua casa”. Uma das protetoras do grupo, Meri Franke, aponta que a intenção da feira é incentivar, principalmente, a adoção de animais adultos.

O grupo também conta com doações de ração e brinquedos, além de contribuições financeiras, que podem ser depositadas diretamente na conta do veterinário, ou com apadrinhamento de um cão ou gato – por meio de pagamento de vacina ou castração.

Quem deseja contribuir pode entrar em contato com o grupo por meio da sua página no Facebook: www.facebook.com/camboriuprotetoresvoluntarios/. 

18342418_1639293459432147_868647391707506652_n
Cães e gatos poderão ser adotados na manhã de sábado,  em frente à Prefeitura de Camboriú

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s