Cidades

Retorno da Balsa será discutido na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

A balsa custava aos cofres públicos cerca de R$ 28 mil por mês e foi a principal travessia por mais de 60 anos

Texto: Patrícia Barbosa e Samara Michele

Na próxima segunda feira, 20, às 19h, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizará uma reunião pública para discutir o retorno da balsa que ligava o bairro da Barra à Barra Sul. O evento, de iniciativa dos vereadores Aldemar Pereira (PSDB), Gelson Rodrigues (PSB) e Patrick Machado (PDT), será aberto à comunidade.

A balsa custava aos cofres públicos cerca de R$ 28 mil por mês e, apesar de ser a principal travessia por mais de 60 anos, funcionava apenas até a meia noite. Foi desativada no ano passado devido à inauguração da Passarela Manoel Firmino Rocha, que hoje funciona durante 24 horas.

“Apoio total. A balsa é vida!” Luã Barbosa

Luã Barbosa é natural de Balneário Camboriú e mora no bairro da Barra desde criança. Ele defende que a passarela é boa para o turista e para os moradores de folga ou de passeio, mas deixa a desejar quando o assunto é funcionalidade. A passarela hoje é um dos pontos turísticos da cidade e possui em cada torre dois elevadores, um de serviço e outro social, que comportam até 20 pessoas.

Atualmente, apenas um elevador em cada torre funciona com frequência, limitando assim o fluxo de transeuntes. Para Luã, a balsa, além de ser um legado histórico da Barra, atravessava até 40 passageiros e tornava a vida do trabalhador mais fácil. “Às vezes o elevador está estragado ou em manutenção. Por mais que sejam dois, se acabar a luz ou estragar, o trabalhador terá que subir quatro lances de escada para atravessar e depois ir trabalhar. Não vejo muita funcionalidade com a passarela”, completa o morador.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s