Notícias

Amazon Studios se prepara para lançar nova série de O Senhor dos Anéis

Após 63 anos, as histórias de Tolkien continuam movimentando o mercado audiovisual. Dessa vez, a família faturou mais de 200 milhões de dólares com os direitos autorais.

Texto: Silvio Matheus e Juliana Passos

Umas das trilogias mais lucrativas, premiadas e conhecidas da história da cultura pop, O Senhor dos Anéis, depois de 63 anos do lançamento dos livros e 15 de estreia do primeiro filme, irá retornar às telas com uma série de múltiplas temporadas e potenciais spin-offs (outras séries derivadas do mesmo universo).

Isso é o que confirma um comunicado do serviço de streaming  da Amazon Studios, na última segunda-feira, 13 de novembro. A empresa adquiriu os diretos da adaptação televisiva das obras do escritor J. R. R. Tolkien.

549666

A série será produzira pela Amazon Studios em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, divisão da Warner Bros responsável pelas franquias de filmes de O Senhor dos Anéis. Ainda na Terra Média, universo criado por Tolkien para situar suas histórias, a trama vai explorar novas aventurar que precedem A Sociedade do Anel: primeiro arco dos filmes e livros.

Segundo Sharon Tal Yguado, diretora do roteiro de algumas sérias da Amazon, a equipe está honrada em trabalhar com essa história que “é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e da tela grande”. 

uvvrvoij8qcpirpqjlch

Não foi fácil para a Amazon fechar o acordo para a produção da série, segundo agências de notícias de Hollywood, a empresa batalhou com a Netflix e a HBO pelos direitos autorais das obras, que foram adquiridos numa faixa de 200 a 250 milhões de dólares.
A produção da série deve começar nos próximos meses, e não existe previsão de estreia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s