Cidades

Vereadora propõe implementação de lombadas eletrônicas na Av. Atlântica

A multa para quem infringir o limite de velocidade pode chegar a R$ 1.500,00 e, se for constatada o racha, a CNH pode ser apreendida e suspensa

Texto: Patrícia Barbosa e Samara Michele

A vereadora Juliethe Nitz (PR) encaminhou ao executivo, na sessão dessa quinta-feira (9), uma solicitação para incrementar as lombadas elevadas com as eletrônicas na extensão da Av. Atlântica. A avenida, circunda a orla de Balneário Camboriú, foi alvo de rachas nesse final de semana, que causou um acidente grave envolvendo veículos de luxo e que resultou em uma morte.

“Não é de hoje que acontecem esses rachas na Av. Atlântica. E as lombadas normais, por mais que sejam elevadas, não estão adiantando. Por isso, fizemos essa indicação para que o poder público se sensibilize e coloque lombadas eletrônicas em toda via”, esclarece a vereadora. A multa para quem for pego infringindo o limite de velocidade pode chegar a R$ 1.500,00 e, se for constatada a atividade de rachas, os motoristas envolvidos podem ter a Carteira Nacional de Habilitação apreendida e suspensa. “Só quando dói no bolso as pessoas acabam se conscientizando”, completa Juliethe.

A indicação foi encaminhada para o legislativo avaliar. Se aprovado, cabe ao setor de sinalização do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) realizar estudos de viabilidade para identificar os principais pontos da extensão da Av. Atlântica que melhor se ajustam para a implementação das lombadas eletrônicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s