Cidades

Balneário Camboriú aguarda aprovação de vereadores para a construção de novo atrativo turístico

O empreendimento já tem a aprovação do Conselho da Cidade

Texto: Caroline de Borba e Paula Dagostin
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

Intitulado de Balneário Camboriú Big Wheel, o empreendimento turístico promete movimentar a área norte do município. Segundo o projeto, a intenção é instalar uma roda gigante de 65 metros de altura e construir um parque com trilhas e mirantes. Além das 32 cabines climatizadas com visão panorâmica para a praia, o espaço terá áreas de convivência, banheiros e conexão Wi-fi.

Definido como projeto especial e já aprovado pelo Conselho da Cidade, o próximo passo será o plenário municipal, no qual os vereadores votarão a favor ou contra a proposta. Com recurso privado de 40 milhões, a pretensão é que as obras comecem em maio de 2018 e segundo os investidores, a inauguração deve ocorrer em março de 2019.

RODA GIGANTE BC - DIVULGAÇÃO (2)
Foto: Divulgação Prefeitura de Balneário Camboriú

Com o projeto, a administração municipal espera que Balneário Camboriú seja reconhecido em nível internacional tal qual outros destinos como Londres, Las Vegas e Hong Kong. O empreendimento promete ser o novo cartão postal da cidade e alavancar o turismo tanto na cidade como no estado.

Segundo o empresário responsável pelo projeto, Cícero Fiedler, da Big Wheel S.A., o empreendimento terá baixo impacto ambiental. O acesso a área de convivência será aberto ao público e a previsão é de que a cobrança do passeio fique entre R$ 20 e R$ 30.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s