Notícias

Oficina de crochê é oferecida gratuitamente em Camboriú

A técnica pode ser uma nova fonte de renda para os participantes da comunidade

Texto: Bruna Souza e Roberta Ribeiro

Para os interessados em aprender trabalhar com os fios ou conhecer novas técnicas a Fundação Cultural de Camboriú está oferecendo 15 vagas para oficina de crochê. As inscrições são gratuitas, e estão sendo realizadas na sede da Fundação, localizada na Rua Hercílio Zuchi, nº. 160. O espaço está recebendo a comunidade de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os candidatos podem garantir sua vaga até o dia 06 de novembro, segunda-feira.

Para efetuar a inscrição é necessário ser morador de Camboriú, apresentar cópia do comprovante de residência atualizado, do CPF e RG. Conhecer técnicas de tecelagem de tapetes e qualificar novas pessoas são os objetivos da oficina, já que o crochê pode ser uma importante fonte de renda, afirma a coordenadora de oficinas artísticas da Fundação, Aline da Silva Nunes Espíndola.

As aulas de crochê serão realizadas de 07 de novembro até 05 de dezembro, todas às terças-feiras no horário das 19h30 às 21h30.  A lista de materiais será entregue no ato da inscrição. Aline explica que a escolha do horário foi por conta das ocupações dos interessados. “Muitos trabalham durante a tarde e, apesar do interesse, não podem participar. Escolhemos esse horário por conta disso. Queremos contemplar a população de forma geral, durante um horário bom para a maioria”.
tapete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s