Política

Vereadora do PR quer proibir fogos de artifício em Balneário Camboriú

Show pirotécnico, promovido na virada de ano, atrai turistas e moradores nas areias da praia central

Texto: Danilo Vieira e Dyovana Koiwaski

Um projeto apresentado pela vereadora Juliethe Nitz (PR) vem causando rebuliço em Balneário Camboriú, cidade do litoral catarinense. A ideia de proibir os tradicionais fogos de artifícios iniciou uma discussão na Câmara de Vereadores neste mês de outubro e deve se estender até o final do ano.

O Projeto de Lei Ordinária Nº 000010/2017, que pretende ‘proibir a venda e uso de fogos de artifício, foguetes e outros artefatos pirotécnicos com efeito sonoro no município’, também versa sobre a proibição dos artefatos em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados da cidade.

A ideia de Juliethe é trazer para Balneário Camboriú os chamados “fogos sem barulho”, utilizados em algumas cidades da Europa. A vereadora explicou o motivo do projeto. “É em nome da saúde coletiva e do respeito ao direito de quem não quer ficar exposto a essa agressão sonora que a venda e o uso desses produtos devem ser proibidos em Balneário Camboriú”, declarou.

De acordo com a vereadora, shows de luzes e jatos de água são pensados como alternativa. A troca dos fogos de artifício com barulhos para os silenciosos seria, segundo Juliethe, mais econômico aos cofres da prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s