Economia

Alunos do 9º ano de Balneário Camboriú recebem aulas de educação financeira

A intenção é formar professores multiplicadores e estudantes empreendedores

Texto: Caroline de Borba e Paula Dagostin
Foto: Stefan Stefancik

Aulas voltadas para a educação financeira já estão sendo ministradas na Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. Alunos e professores, do 9º ano, recebem orientações curriculares sobre economia, por meio do projeto “Finanças pessoais para gerir Novos Negócios”. A proposta surgiu após pesquisas apontarem que a má gestão é responsável pelo encerramento de grande parte das empresas.

Educação (10)
A primeira aula aconteceu na sexta-feira (27) e contou com 50 participantes (Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú)

Miguel Angel Verdinelli, coordenador do projeto, ressalta que, se as crianças e os adolescentes aprenderem a cuidar de suas finanças, não terão problemas quando adultos. As aulas são resultado da parceria entre a Secretaria de Educação do município, a Diretoria de Assistência à Juventude e o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Univali.

Para a estudante Bruna Liz, que pretende ter um negócio próprio, as oficinas irão lhe ensinar a administrar o seu dinheiro e, também, a ajudar a mãe, que já trabalha no ramo alimentício. O projeto conta com oficinas sobre contabilidade, programas como o Excel, possibilidades para os empreendedores, como pré-incubadora, aceleradoras, Startup e Coworking, além de noções básicas de contabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s