Política

Itajaí promove conferência sobre Promoção da Igualdade Racial

Evento contará com palestra do secretário nacional da UNEGRO

Texto: Iolário Dos Santos Neto e Vanusa Schatt

O município de Itajaí realiza, no dia 31 de outubro, o projeto ‘Promoção da Igualdade Racial’, com foco no tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”. Reconhecimento dos Afrodescendentes; Garantia de Justiça aos Afrodescendentes; Desenvolvimento dos Afrodescendentes;  e Discriminação Múltipla ou Agravada dos Afrodescendentes serão os quatro eixos debatidos na Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial, promovida pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas.

A abertura oficial do evento será às 9 horas e, às 10h15, terá início uma palestra com o professor doutor Paulino de Jesus Francisco Cardoso, que há anos realiza estudos e projetos relacionados com o tema. Ele também já foi membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR/SEPPIR) e, atualmente, é diretor da Associação de Investigadores Negros da América Latina e Caribe (AINALC) e secretário nacional de Educação da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO).

A conferência acontecerá no auditório do Paço Municipal, Rua Alberto Werner, nº 100, no bairro Vila Operária. O encontro busca executar ideias voltadas à igualdade racial, oportunidade em que também ocorrerá a eleição para delegados de Itajaí e região para a Conferência Estadual.

Para participar da conferencia é obrigatório realizar a inscrição, gratuitamente e aberta para a comunidade.

 

Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece em Itajaí_78263

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s