Notícias

Campanha Lacre na Roda divulga novos pontos de coleta

Texto: Patrícia Barbosa e Samara Michele

Novos postos de coleta da Campanha Lacre na Roda, promovida por alunos de Relações Públicas,  estão disponíveis:  lanchonete X-único, localizada na Av. Verador Abrahão João Francisco – em frente à Univali, e  na rua Indaial, 1108.  O objetivo é arrecadar 120 garrafas de dois litros cheias de lacres (quantidade necessária para produzir uma cadeira de rodas) para o Clube Roda Solta de Itajaí, que busca incentivar a prática do esporte adaptado para deficientes físicos.

 A campanha teve início no dia 10 de outubro e segue até a primeira semana de dezembro.  “O lacre tem a vantagem de ser mais manuseável e assim é possível armazenar mais em menor espaço. Separado da latinha, o alumínio fica puro e pode ser reciclado”, afirma Cecília Martins, uma das acadêmicas envolvidas no projeto.

Lacres
O principal ponto de coleta continua sendo o Caicom no Bloco C3 na Univali

No início, apenas dois integrantes da turma se envolveram, então surgiu a ideia de usar a base da campanha para executar uma atividade na disciplina de Responsabilidade Socioambiental, ministrada pela professora Cristiane Riffel. os alunos se dividiram em três equipes: Comunicação, Pontos de coletas e Mutirões. Cada setor se engajou em montar desde a arte até a definição dos pontos de coleta.

Campanhas semelhantes já foram realizadas em diversas instituições pelo Brasil. A Concessionária Renovias de SP, em cinco anos, conseguiu arrecadar 35 toneladas de lacres através de coleta nos pedágios, produzindo 450 cadeiras de rodas para instituições, hospitais, abrigos de crianças e terceira idade, escolas e para portadores de necessidades especiais.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s