Notícias

Documentário retrata a vida de surfista deficiente físico

É comemorado nesta quarta-feira (11) o Dia do Deficiente Físico, segundo a Lei nº 2.795. Juntamente com essa data comemorativa, o surfista Jonathan Borba lança um documentário sobre a sua trajetória. O surfista, natural de Itajaí, nasceu sem o antebraço esquerdo, o que não impediu sua realização pessoal e profissional.

O documentário “RIA” foi produzido pela Ócio Filmes e Raphchillian Filmes, sendo gravado em aproximadamente um mês. A gravação apresenta partes de sua vida pessoal e sua rotina de treinos. O trailer do documentário pode ser conferido aqui. O lançamento acontecerá no PG Surf Skate, localizado na rua José Pereira Liberato nº 3395, no bairro Dom Bosco.

Aproximadamente um bilhão de pessoas são deficientes no mundo, número levantado no ano de 2011 pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Deste total, 45 milhões são brasileiros, segundo Censo 2010, dos quais, aproximadamente 13 milhões são deficientes físicos.

Em Artigo 1 da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, aprovada em 2008 pelo Brasil, são consideradas pessoas com deficiência aquelas que apresentam impedimentos de natureza mental, física, sensorial ou intelectual.  Essas características podem resultar em obstáculos na participação em sociedade, dificultando a igualdade de condições com os demais indivíduos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s