Comportamento

Jade Baraldo: a voz de Brusque que segue conquistando o Brasil

A catarinense Jade Baraldo, que já conquistou o púlico do The Voice, agora é também uma das apostas do Spotify Brasil. “Me sinto a pessoa mais sortuda do mundo”.

Texto: Bruna Gonçalves e Tatiane Decker

Filha de músicos, nascida em Brusque, Jade sempre assistiu seus pais se apresentarem e cresceu ouvindo música brasileira. Porém, a cantora afirma que essa paixão pela música já pode ter vindo muito antes disso. “Acho que a música já vivia em mim antes mesmo de eu nascer”.

Há pouco mais de um ano, Jade decidiu seguir a carreira de música e começou a compor e cantar profissionalmente. Com apenas 18 anos, a cantora viu sua carreira decolar com a participação no programa The Voice Brasil, onde permaneceu até a semifinal e conquistou muitos fãs. “Recebi muito carinho de pessoas do Brasil todo quando me despedi do programa e nunca vou me esquecer disso.”

Logo após o programa, seu primeiro single, “Brasa”, foi lançado e conquistou lugar na playlist “As 50 Virais do Brasil” do Spotify Brasil. “Tive sorte de conseguir isso com a minha primeira música.” Hoje em dia, morando no Rio de Janeiro, e mesmo com todo o sucesso, Jade ainda afirma ter carinho por sua cidade natal e sentir saudades, principalmente dos amigos que fez por lá durante a sua infância e adolescência. Amigos que sentem muito orgulho e torcem por ela, como Gabriela Reis Pereira. “Tenho muito orgulho de falar que é minha amiga e que amo ela”.

1935611_1659670867613962_5514675261473909362_n.jpg
Foto postada no Instagram da cantora

Com letras ousadas e marcantes, Jade não tem medo de expor toda a sua personalidade em suas canções e a resposta dos fãs não poderia ser melhor. Muitos identificam-se com as músicas e ainda as chamam de uma espécie de “hino”. Fãs que Jade faz questão de ficar próxima. Nos stories do Instagram da cantora, diariamente aparecem repostagens de fãs cantando suas músicas. “É como se fossem amigos que não fiz antes porque não nos cruzamos.” No próprio canal do Youtube da cantora, um vídeo com a sua reação ao ver os fãs cantando foi postado como forma de agradecimento.

Com influências que vão desde o MPB, Amy Winehouse, até o pop de Lady Gaga, Jade gravou muitos covers no Youtube. Entre eles, sua versão de I Adore You, de Adore Delano, que foi comentado pela própria artista no Twitter. “Fiquei muito feliz, sou apaixonada pela Adore e ela comentou que ‘foi a coisa mais linda que já foi feita com uma música minha’. Numa semana em que ela só tava tuitando sobre o Trump, semana de eleições nos EUA, ela deu uma trégua pra tuitar meu cover.”

Jade é um dos nomes que são aposta para a música brasileira e seu sucesso está apenas começando. A cantora é também exemplo de que mesmo vindo de uma cidade pequena e no interior, como ela, nada é impossível e o que vale é correr atrás dos sonhos, sem desistir deles. Nessa ideia de seguir os sonhos, Jade aposta em mais um novo single, chamado “Vou Passar”, que já está disponível nas plataformas de música e no seu canal do Youtube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s