Cidades

Símbolo do Morro da Cruz é reformado e volta ao ponto turístico

Estrutura foi destruída em incêndio no mês de junho deste ano

Texto: Dyovana Koiwaski e Danilo Vieira

Ao olhar em direção ao Morro da Cruz, em Itajaí, os moradores e visitantes poderão contemplar o símbolo que dá nome ao ponto turístico. A cruz atingida por um incêndio em junho deste ano foi instalada novamente na última quarta-feira (27) pela equipe da Secretaria de Obras.

A estrutura foi feita de acrílico, com lâmpadas de led e finalizada com pintura. Na noite do incêndio, a cruz foi tomada pelas chamas que, segundo informações dos Bombeiros, foram causadas por um curto-circuito no sistema de iluminação. Como parte da armação era de plástico, o fogo se alastrou rapidamente e só foi controlado com a ação dos Bombeiros.

A restauração iniciou na terça-feira (22) e levou cerca de 20 horas. Segundo o diretor de Obras de Praças e Jardins, Jucemar Teixeira, foi usado um guincho para erguer a cruz. Os trabalhos foram finalizados com a iluminação, que pôde ser observada na mesma noite.

O local passou a ser chamado assim no ano de 1980, quando a cruz foi instalada. O Morro da Cruz se tornou um dos pontos turísticos mais conhecidos de Itajaí pela paisagem que proporciona aos turistas e itajaienses que sobem o percurso. Do alto, é possível admirar a movimentação da cidade, da área rural, porto e até mesmo o encontro do rio Itajaí-Açu com o mar. À noite, o espetáculo fica por conta das luzes que iluminam a vista.

O mirante é uma opção gratuita de turismo, contando ainda com um deck e bancos para descanso. O Morro da Cruz está localizado na rua Antônio Menezes Vasconcelos Drumond, no bairro Fazenda.

Morro da Cruz volta a ter seu símbolo_77077
Turistas sobem até o local para observar a vista da cidade (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s