Arte e Cultura

Praça Cultural contará com nova atração neste sábado

O projeto, que mostra a evolução do grupo de dança contemporânea, será apresentado neste sábado com o tema "Amplitude"

Texto: Bruna Souza e Roberta Ribeiro

A Feira Cultural de Balneário Camboriú contará com uma nova atração neste sábado, dia 30. O evento receberá uma intervenção artística do projeto “Núcleo Corpóreo 5 anos – Formação e Desenvolvimento”. O grupo, coordenado pelo bailarino David Ruan Nunes, existe há cinco anos e faz apresentações de dança contemporânea.

O projeto tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú e durante o último ano promoveu workshops de dança e uma apresentação no Teatro Bruno Nitz.

O bailarino, diretor e coreógrafo do Núcleo Corpóreo, Fernando Dalla Nora, explica que a intenção dos workshops é investigar o movimento das pessoas, transição de corpos e relação entre o meio ambiente e o urbano e a partir disto construir um coletivo artístico e coletar imagens que serão exibidas durante a intervenção.

A Praça da Cultura está localizada atrás do Atlântico Shopping, próximo à Vila do Artesanato e é palco de mostras gastronômicas, artesanais e artísticas. A apresentação que terá o tema  “Amplitude”, está prevista para acontecer às 11h30  e poderá ser assistida gratuitamente.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s