Notícias

OPA 2017 é a oportunidade para jovens estudantes indecisos

Evento da Univali busca ajudar estudantes na hora da escolha acadêmica

Texto: Bruna Gonçalves e Tatiane Decker

Medicina ou Artes Cênicas? Essa é uma dúvida mais comum do que parece. O momento de decidir o que cursar na graduação assombra muitos estudantes do Ensino Médio. A sociedade cria o imaginário de que esta é uma decisão imutável e na realidade não é. Nesta fase, é normal sentir-se perdido e desajustado, mas não se preocupe, se você não gostar, poderá mudar. É com o intuito de auxiliar neste momento que o OPA – Opção Profissional por Área acontece todo ano na Univali.

O evento acontece no campus de Itajaí, dia 7 de outubro, entre as 9h e 16h. A Universidade abrirá suas portas para que os alunos possam experimentar as profissões, descobrir o seu perfil profissional, conhecer os laboratórios e toda a estrutura física da instituição. Participantes poderão trocar ideias com os universitários e também com profissionais que já estão no mercado de trabalho.

O OPA reúne mais de 5 mil alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da região para uma intensa programação. São mais de 80 palestras e oficinas para ficar frente a frente com as opções oferecidas pela Universidade. Este ano, o evento já aconteceu nas cidades de Biguaçu e Florianópolis. As inscrições para Itajaí podem ser feitas online.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s