Notícias

Volvo Ocean Race ganha novos patrocinadores em Itajaí

Competição começa mês que vem na Espanha e chega em 2018 ao Brasil

Texto: Gabriel Silva e Sérgio Augustin

O Banco Bradesco será um dos patrocinadores da Volvo Ocean Race em Itajaí. A diretoria do banco e a prefeitura da cidade se reuniram em São Paulo e, na ocasião, foi apresentado o potencial de turismo, lazer e negócios da cidade do litoral norte de Santa Catarina – única parada dos velejadores da Volvo Ocean Race (VOR) no Brasil.

“Itajaí é vista como um local para investimentos seguros e tem condições de realizar vários projetos em parceria”, garante o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. Ele estava acompanhado do Secretário de Turismo, Evandro Neiva, e do Secretário da Fazenda, Erico Laurentino. A VOR começa no próximo mês em Alicante, na Espanha. Como em 2015, os velejadores chegam à Itajaí no ano seguinte ao início da competição – em 2018. A cidade será uma stopover, nome dado ao local de destino entre um país e outro, pela terceira vez seguida.

O Secretário de Turismo revela que o município está fazendo investimentos altos na atração. “A Secretaria de Turismo trabalha na captação de investidores e essa parceria com o Bradesco será muito importante para termos mais um evento inesquecível”, avalia o Secretário.

Ainhoa Sanchez
Foto: Ainhoa Sanchez/ Volvo Ocean Race

A Vila da Regata, que é aonde chegam os barcos em Itajaí, tem previsão de ser aberta ao público no dia 5 de abril. Os barcos devem chegar por volta do dia 8 de abril. No dia 20 será realizada uma pequena competição na região, a chamada In-Port Race. A nova etapa da competição começa no dia 22 de abril, com todos os barcos largando juntos.

Itajaí quase deixou de ser a parada oficial da competição no Brasil. As cidades de Salvador e Rio de Janeiro entraram na disputa para sediar o evento. A 13ª edição da maior competição de vela do mundo foi programada pela antiga gestão da cidade, sob comando de Jandir Bellini, como presente para a atual gestão.

Rota 2017-18
Brasileiro na disputa

Joca Signorini é o único brasileiro integrando a corrida, mas competindo com o barco holandês. O carioca, de 40 anos, representou o Brasil na Olimpíada de Atenas 2004 e é o brasileiro com o maior número de participações da VOR. Ele conta que assistia a regata no tempo do VHS e ficou marcado com a competição. “Era impressionante a velocidade que os barcos atingiam e o tempo que eles passavam no mar. Eu me via um dia num desses veleiros”, recorda o esportista. Joca participou pela primeira da edição 2005/2006 da Volvo, no único barco brasileiro a participar dessa competição: o veleiro Brasil 1. Esta é a terceira participação dele.

Ainhoa Sanchez joca
Brasileiro Joca Signorini foi técnico da equipe SCA, formada apenas por mulheres, em 2015 (Foto: Ainhoa Sanchez/ Volvo Ocean Race)

Visite o site oficial da Volvo Ocean Race clicando aqui. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s