Cidades

Segunda edição do Cineart será nesse sábado (23)

O objetivo do evento é valorizar a cultura e fazer o cadastro de adolescentes no programa ID Jovem

Texto: Patrícia Barbosa e Samara Michele

Com o objetivo de incentivar os adolescentes a se cadastrarem no programa ID jovem do Governo Federal, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Inclusão Social e da ONG Faccat, está promovendo, neste sábado (23), às 14h, a segunda edição do evento “Cinema nas Comunidades”.

A primeira edição contou com cerca de 200 pessoas, e foi realizada no mês de junho no Centro Social do Bairro Vila Real. Dessa vez, o Bairro São Judas sediará o evento, no Centro Comunitário Ana Galancini, na Rua Pedro Pinto Felipe. De acordo com a professora Joana D’arc Oliveira, diretora da Casa de Passagem Lar do Adolescente, o evento reúne muita gente, e a intenção é passar por todos os bairros da cidade.

Fonte: Flickr/prefeiturabalneariocamboriu
Fonte: Flickr/prefeiturabalneariocamboriu

O segundo festival terá como tema “O Menino e o Mundo”, com entrada franca. O objetivo do evento é valorizar a cultura. Segundo a diretora do programa, muitas vezes o jovem não tem acesso ao cinema, e com o ID Jovem é possível que jovens de baixa renda tenham acesso não só ao cinema e ao teatro como também às vagas no transporte interestadual. Será distribuído pipoca doce e salgada na hora da exibição cinematográfica. Joana D’arc completa: “Nós temos que dar apoio ao jovem, que muitas vezes não sabe de seus direitos. A cultura em nosso país é muito necessária”.

ID Jovem

Esse programa do governo teve início em dezembro de 2016, com o objetivo de favorecer o jovem de baixa renda que tem entre 16 e 29 anos. Para fazer o cadastro é necessário comparecer ao CRAS de cada município, portando os documentos solicitados por agendamento prévio. Com o cadastro, o jovem emite, através do site da CAIXA, o Número de Inscrição Social (NIS), por meio do qual poderá obter meia entrada em cinemas, teatros, exposições de arte.

Além disso, é possível obter passagens nas linhas convencionais interestaduais, apresentando o documento, que pode ser impresso no site da Caixa, cuja validade é de 6 meses a contar da data de emissão, ou através do aplicativo ID Jovem. São duas vagas de 100% e depois de ocupadas ainda tem mais duas de 50%.

Fonte: Flickr/prefeiturabalneariocamboriu
Fonte: Flickr/prefeiturabalneariocamboriu

Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s