Bem-Estar Notícias

Conheça o equipamento que tem feito sucesso no litoral catarinense

Texto: Amanda Macuglia e Joana Fonseca

O Kangoo Jumps é a grande tentação do momento, quando o assunto é fazer exercícios e prevenir contusões musculares, por ser um equipamento esportivo suíço de baixo impacto. Ficou treze anos sendo desenvolvido na Suíça para tratar pessoas com lesões. Popularizou-se na Europa e nos Estados Unidos nos anos 80. Pode ser utilizado por diferentes pessoas, de 7 a 90 anos de idade. Hoje o aparelho já faz parte das academias de ginástica e da rotina de pessoas que gostam de caminhar e correr na praia.

kangoo-jump-fitness
Foto: Divulgação

É um ótimo equipamento para quem tem lesões, assim como também, para preveni-las.  Amortece 80% do impacto, além de corrigir a postura e ser divertido, porque é lúdico e colorido, meio que uma brincadeira de criança. Com o movimento básico dele se ativa a musculação, fazendo uma drenagem linfática natural. Pode queimar até 800 calorias a cada 45 minutos. “Caminhando 25 minutos com o Kangoo equivale a 35 minutos caminhando de tênis fazendo a mesma atividade. O equipamento tem certo peso, então ele vai te cansar mais, você vai transpirar mais porem o impacto é bem menor.” Comenta Patrícia de Sousa, gerente da loja Kangoo Jumps de Balneário Camboriú.

Patrícia comprou seu Kangoo em março desse ano. Na primeira vez que colocou, até conseguiu ficar em pé com ele, mas não foi capaz de correr mais que um minuto. Foi ganhando mais resistência com o passar dos dias. Hoje, dançando em casa, Patrícia consegue 30 minutos e fora de casa correndo, 25 minutos. Estava procurando algum exercício físico, mas por ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo quando jogava futsal aos 12 anos, não podia praticar qualquer exercício. “A minha nutricionista me indicou comprar o Kangoo por causa do baixo impacto do equipamento. Já faz um mês e meio que estou dançado com o Kangoo em casa e já emagreci 5 quilos e não sinto nenhuma dor no meu joelho.”

O Kangoo é um bom equipamento para atletas manterem seu condicionamento físico, ou até mesmo como forma de treinamento, como no caso de Dona Eni de 65 anos que corre maratonas desde 2012. A moradora de Florianópolis faz musculação e corre com o Kangoo 10 quilômetros, três vezes por semana em asfalto e na areia da praia. Ela usa o equipamento para se preparar para as corridas que participa. “Em um mês com o Kangoo já consegui correr quase dois quilômetros, minha meta é conseguir aguentar cinco. Minhas penas se fortalecem e estou conseguindo um melhor desempenho nas provas por causa disso.” Comenta Dona Eni. A aposentada já ganhou 110 medalhas e 45 troféus nas corridas que participa em diversas cidades de Santa Catarina.

kangoo-jumpsbc
Foto: Divulgação

O Kangoo Jumps pode ser praticado de duas formas: A primeira é fazendo coreografias, hoje em dia a maioria das academias tem aulas de dança com o Kangoo. A segunda é caminhando ou correndo com ele na rua. Em cidades do litoral como Balneário Camboriú, é comum correr com o Kangoo nas praias. O preço do equipamento varia de 1.390,00 até 1.690,00. A variação de preços são referentes somente às cores. O preto com laranja e o preto com verde são os mais baratos. A loja Kangoo Jumps é a única franquia autorizada a vender o equipamento no Brasil e na América Latina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s