Cidades

Prefeitura de Balneário Camboriú compra vagas em creches particulares

Neste ano devem ser abertas 436 novas vagas na educação infantil de ensino. Medida atenderá crianças com idade entre zero e três anos

Texto: Dyovana Koiwaski e Danilo Vieira

Sete instituições de ensino privadas assinaram convênio com a Prefeitura de Balneário Camboriú para a compra de vagas em creches privadas. O edital de convocação será lançado na sexta-feira (15), permitindo que 271 crianças, de zero a três anos sejam retiradas da Fila Única. Os pais ou responsáveis devem pegar o encaminhamento para matrícula na segunda (18) e na terça (19), conforme horário estipulado no edital.

Dentro de 15 dias, um novo edital deve ser lançado para a compra de mais 165 vagas. O prefeito Fabrício Oliveira enfatiza que esta faixa etária é a com maior demanda no município. A meta é incluir 436 novas vagas ainda neste ano.

O convênio foi assinado com as escolas Oficina da Infância, Conexão Baby, Aster, Crescer Feliz, Liceu Catarinense, SEI e Bambinata. Cada vaga custará R$ 1.250,00 (incluindo apostila, alimentação, uniforme, passeios, entre outros). Hoje, o município investe R$ 1.370,00 por criança nos Núcleos de Educação Infantil.

“Nosso objetivo é ofertar ao aluno os mesmos benefícios nas duas redes. Visitamos todas as escolas para ver suas estruturas, plano pedagógico, dentre outros quesitos. As unidades se preparam para acolher essas crianças e esses pais”, fala a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

O edital de compra de vagas foi feito com base num levantamento realizado em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE), que possui 19 escolas associadas. O projeto é estudado desde 2013. “São empresas que talvez ano que vem não tivessem funcionando e graças a essa parceria terão um incentivo. Os pais são os principais beneficiados por terem onde deixar os filhos”, ressalta o presidente da AMPE, Nivaldo Ávila dos Santos.

A diretora do SEI Educação Infantil, Lizele Pereira da Silva, afirma que a iniciativa é importante não apenas para as instituições de ensino, mas para as crianças e os pais também. “É uma alternativa bastante positiva para Balneário Camboriú”, afirma Lizele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s