Cidades

Itapema oferece aulas gratuitas de Português para imigrantes haitianos

Imigrantes terão oportunidade de se aproximar ainda mais da cultura brasileira

Texto: Silvio Matheus e Juliana Passos

Em Itapema, uma ação educacional irá auxiliar os imigrantes haitianos da cidade em mais um passo para o seu processo de adaptação na realidade do novo país. A Secretaria de Educação, por meio do Departamento Pedagógico e em parceria com a Associação dos Haitianos de Itapema e seus Amigos irão ofertar um curso de língua portuguesa para os imigrantes da cidade.

“O curso irá oferecer conhecimentos básicos da Língua Portuguesa com o objetivo de incluí-los socialmente, bem como ampliar suas possibilidades de comunicação e de empregabilidade em nosso município e nos municípios próximos”, afirmou a Diretora de Ensino, Milena Senhorinha.

Até agora, 90 alunos estão inscritos nas aulas. A matéria será ministrada no CEMEJA- Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos sob a coordenação do diretor Emerson Roepcke. A professora Júlia Bôsio será a responsável pelas aulas.

O curso de Língua Portuguesa para os haitianos da cidade será oferecido gratuitamente e terá carga horária de aproximadamente 80 horas. As aulas acontecerão duas vezes por semana no período da noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s