Arte e Cultura

Estudantes brasileiros tem a oportunidade de estudar na Coreia do Sul

Serão disponibilizadas 4 vagas para os brasileiros

Texto: Amanda Macuglia e Joana Fonseca

O Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Graduação (KGSP-U) 2018 está com as inscrições abertas entre os dias 25 a 30 de setembro. Serão disponibilizadas 4 vagas para estudantes brasileiros entre 18 e 25 anos cursarem o ensino superior na Coreia do Sul. Este ano, uma das vagas será reservada para um candidato descendente de coreano.

O KGSP-U é um programa de bolsa de estudo promovido pela embaixada sul-coreana em Brasília, que oferece para 670 estudantes de 156 países a oportunidade de cursar o ensino superior, estudar a língua coreana e conhecer mais da cultura do país. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem entregar a documentação exigida na embaixada, em Brasília. Os candidatos que não residem na cidade podem enviar a documentação pelos Correios.

O processo de escolha dos candidatos é feito em três etapas. Após o envio da documentação, os candidatos aprovados para a 2ª etapa serão convidados para fazer uma entrevista. Os quatro escolhidos na fase final terão um ano de aulas de língua coreana em instituição escolhida pela National Institute for International Education (Niied). Em seguida, os estudantes iniciarão o curso escolhido durante a fase de inscrição. Os escolhidos iniciarão seus estudos em fevereiro de 2018.

Ter o domínio da língua inglesa é um diferencial fundamental na escolha dos candidatos. O edital do processo de seleção está disponível no site studyinkorea.go.kr. A Embaixada também disponibilizou o email kgspbrasil@gmail.com, para responder as dúvidas dos candidatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s