Cidades

Casa das Anas inicia suas atividades em Balneário Camboriú

A iniciativa é voltada a apoiar mulheres em condições de abuso, maus tratos e violência doméstica

Texto: Patrícia Barbosa e Samara Michele

Baseado na ONG Vidas Recicladas da cidade de Santos/SP, o projeto Casa das Anas foi assinado e inaugurado nesta quinta, 31, em Balneário Camboriú. A ação contou com várias autoridades da região e da cidade de Santos. A iniciativa é voltada a apoiar mulheres em condições de abuso, maus tratos e violência doméstica.

O projeto consiste em uma casa bem equipada e com endereço desconhecido, para proteger as vítimas. O abrigo terá capacidade para 24 pessoas, incluindo mulheres e crianças e conta com a coordenadora, psicóloga, assistente social e será utilizado serviços do município.

Foto: Ivan Rupp
Lucas Ávila Diretor da Casa das Anas. (Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de BC)

O abrigo é um braço da Secretaria de Desenvolvimento Social de Balneário Camboriú e começa suas atividades a partir dessa sexta-feira. Quem necessitar do apoio precisa fazer o cadastro através do CRAS de seu bairro, onde será encaminhada para a assistência social que irá filtrar o perfil da mulher em vulnerabilidade.

Foto: Ivan Rupp
Prefeito Fabrício Oliveira assina o Termo de parceria do Município com a ONG Vidas Recicladas. (Foto: Ivan Rupp/Prefeitura de BC)

“Esse é um projeto modelo para todo o país, de recuperação, respeito, dignidade de proteção à mulher nessa violência que é silenciosa. Às vezes nós olhamos pra cidade de Balneário Camboriú, que é uma cidade linda e maravilhosa, e esquecemos daqueles que sofrem calados, da criança, do idoso, da mulher que muitas vezes é violentada por um membro da própria família e não tem pra onde ir”, pontuou Fabrício Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s