Cidades

Mudanças no sistema de passe do transporte público desagradam estudantes de Itapema

Encontro reuniu vereadores e estudantes em Itapema.

Texto: Juliana Passos e Silvio Matheus.

Os estudantes de Itapema têm expressado suas opiniões dentro e fora das salas de aula.
“Todos os beneficiários do passe livre estudantil foram pegos de surpresa ao chegarem no local (Secretaria de Educação) e todas as vagas já estarem ocupadas”, publicou em uma rede social a universitária Eliz Martins.

Na reunião da última sexta-feira (11/08), representante dos estudantes e os vereadores debateram sobre a melhor maneira de trazer melhorias aos dependentes do transporte público. Os vereadores Yagan Dadam (PR) e Cleverson Tanaka (PDT) pediram transparência e apoio ao estudante universitário ao se pronunciarem na Tribuna.

Aprovada desde julho deste ano, a nova regulamentação deixou de fora algumas obrigatoriedades para o recebimento do passe: como a comprovação de residência no município por título de eleitor cadastrado na cidade de Itapema e aumento do número de vagas de 500 para 600, havendo a informação de que há 584 universitários cadastrados.

Debates anteriores

Em uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na terça-feira (08/08), os estudantes reivindicaram e mostraram a insatisfação em relação a nova lei dos transportes universitários. Pediram direitos iguais e mais transparência por parte do Poder Executivo.

Um dia antes da sessão algumas famílias formaram filas em frente a Secretaria de Educação para conseguir o passe estudantil.

Novas ideias, por parte dos jovens e do poder legislativo, foram citadas durante a conversa, após a apresentação das mesmas ao Poder Executivo, se foram aceitas, as propostas possam suprir as reivindicações dos alunos. A reunião está prevista para os próximos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s