Política

Diretor do Hospital Santo Antônio, de Itapema, presta esclarecimentos na Câmara de Vereadores

Diretor do hospital disse que médico se enganou quando liberou criança com queimadura grave depois de uma consulta breve.

Texto: Silvio Matheus e Juliana Passos

Nas últimas semanas, um relato de negligência médica da equipe do Hospital Santo Antônio de Itapema gerou polêmica. Por meio de redes sociais, rádio e jornais impressos, uma moradora relatou o caso de sua filha, que sofreu queimaduras graves e, após medicada na unidade, foi liberada para ir para casa. A não internação da criança, segundo familiares, acabou gerando diversos problemas e agravando o quadro, inclusive com a necessidade de um enxerto de pele.

“Fiquei com ela no quarto por mais ou menos umas duas horas. Com ela chorando, ninguém se prontificou a dar alguma medicação para aliviar a sua dor”, relatou a mãe, que não quis se identificar. Um dia após a alta, a criança foi encaminhada para Balneário Camboriú, onde ficou internada.

O diretor do Santo Antônio, Sr. Ricardo Janning Prazeres, esteve presente na 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, na terça-feira (08/08), onde falou sobre o ocorrido e defendeu a nova administração do Hospital, que começou seus trabalhos esse ano.

Sobre o caso da queimadura, Ricardo quase admitiu o erro médico. “Na verdade, eu prefiro chamar de engano, porque médico não comete erros. Permitir que a criança fosse embora foi um engano”, pontuou. Ele também afirmou que o hospital entrou em contato com a família e está acompanhando o tratamento da menina.

Reclamações

Durante a mesma sessão, o assunto já havia sido tratado pelos vereadores. Xavier Legarrea (PMDB) e Cleverson Tanaka (PDT) criticaram algumas posturas do hospital que, segundo eles, parece trabalhar melhor após reclamações na rádio da cidade.

Nos posts em redes sociais, as críticas foram severas. Um dos internautas escreveu: “A saúde em Itapema já é precária, aí colocam para trabalhar gente que não quer nada com nada e não tem compromisso nenhum com o povo. Só sabem ficar de conversinha pelos cantos, você entra no consultório e mal dá tempo de sentar já estão te entregando a receita para ir embora! ”.

Ricardo rebateu a críticas falando que a maioria das pessoas reclamam, mas se escondem: “As pessoas realmente reclamam muito na rádio, nas redes sociais, pois ali podem se esconder por trás de máscaras, dizer nomes falsos, algumas a gente tenta procurar e nem acha, essas pessoas nunca ligam para a rádio para elogiar”, comentou.

O vereador Tanaka se incomodou com a fala do diretor do hospital e respondeu. “Eu estou vendo a diferença do hospital perto da outra gestão, mas não posso concordar quando você reclama das reclamações. Se eu fosse viver de elogio, eu não estaria aqui! O senhor que se acostume com as críticas, as pessoas de Itapema estão cansadas do abandono de nossa saúde”, argumentou o vereador.

Por fim, o diretor do Hospital Santo Antônio falou sobre os trabalhos da nova equipe daqui pra frente. “Eu quero dizer a todos que faremos uma excelente gestão junto ao hospital, e faremos com que vocês acreditem em nossa saúde. O SUS é melhor do que qualquer plano de saúde, nossos profissionais são muito gabaritados”, garantiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s