Cidades

Descarte de entulhos em Balneário Camboriú: como funciona

A preocupação principal é tratar o acúmulo de entulho proveniente da comunidade e da construção civil.

Texto: Samara Michele e Patrícia Barbosa

Cerca de 350 caçambas de lixo é a média de recolhimento mensal que somente a Limpa Entulho recolhe em Balneário Camboriú. Leodir Gasperi (57) abriu sua empresa em 2001, e com a prefeitura elaborou o plano de gerenciamento de resíduos sólidos com outras 20 empresas cadastradas no projeto. A preocupação principal é tratar o acúmulo de entulho proveniente da comunidade e da construção civil.

Para quem solicita um disk entulho, os preços podem variar R$ 150 a R$ 350, de acordo com o pedido e a necessidade do cliente. A caçamba contratada permanece por três dias no local e em seguida é levada para o descarte. Neste processo, o transportador negocia os valores da empresa recebedora que também é responsável pela mão de obra, seleção e reciclagem do material.

Contratar uma empresa de entulhos é possível apenas por telefone, não existe no município salas comerciais. Empreiteiras e moradores da comunidade são os clientes principais do ramo, quando ligam informam o local e o tipo de entulho. Todas as empresas cadastradas em Balneário Camboriú são particulares, mas também mantêm um vínculo com a prefeitura, atuando para o embelezamento da cidade que possui uma forte vocação turística na região.

Mais informações pelo telefone 47 99967-2063.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s