Esportes

Trabalhar com o que se ama: o privilégio do atleta Giba

Ex-relojoeiro mudou de vida pelo esporte e atualmente possui uma academia diferente

Ex-relojoeiro mudou de vida pelo esporte e atualmente possui uma academia diferente

Texto: Bruno Golembiewski, Elizabeth Figueredo e Fernanda Vieira

No caminho para as praias de Itajaí, encontramos uma academia diferente. Entramos pela porta na lateral do edifício, subimos a escada e interrompemos o treino do professor Gilberto Onofre com seu aluno de apenas sete anos.

– Serão 10 minutinhos de conversa – avisa ao aluno, mas o papo foi tão bom que durou uma hora.

Giba, como prefere ser chamado, é ex-relojoeiro, tem 52 anos e após muitos percalços e superações, retomou sua paixão antiga e montou uma academia de Ping Pong. Vivendo o presente, como afirma ser seu atual lema de vida, com um sorriso largo no rosto e simpatia contagiante de sobra, conta sobre seu negócio com muito orgulho. Há um ano e dois meses oferece em Itajaí atividade física e mental por meio do esporte.

Ping Pong ou Tênis de Mesa? Saiba a diferença no vídeo:

Pela diferença explicada, nomeou sua academia de Ping Pong. Atende famílias, atletas, empresas e a comunidade em geral. O local é eclético e receptivo, onde todos podem ir praticar. Atualmente, possui 15 mensalistas com faixas etárias variadas.

_mg_1535
Giba (esq.) treinando com amigo de longa data

A academia funciona durante todos os dias da semana, das 14h às 22h. E recebe pessoas de 5 a 87 anos. Sem restrições de idade, o ping pong é ideal para melhorar o condicionamento físico e psicológico. Como a senhora Rita Maria, de 87 anos, que acompanhou seu filho no esporte (foto abaixo).

img_5964
Dona Rita jogando com seu filho (Foto: Arquivo pessoal).

Giba afirma que aconselha seus alunos a não se preocuparem em vencer, o foco é apenas passar a bolinha para o adversário. E, é claro, não podem deixar a bola quicar duas vezes no seu lado da mesa. Por isso, o segredo é ter paciência.

No espaço, uma empresa já realizou um campeonato para seus funcionários. Ele admite que foi muito divertido, e alguns funcionários da empresa retornaram para a prática. Até o final do ano, Giba pretende realizar um campeonato curto, com duração de apenas um dia para atrair mais praticantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s