Arte e Cultura

Crianças também tem espaço na Marejada 2016

Esse ano a marejada traz três espaços para a garotada, uma sendo feita pelo SESC de Itajaí, outra pela APM Terminals, também de Itajaí, e a última, a Cia do Lazer, de Florianópolis.

Esse ano a marejada traz três espaços para a garotada, uma sendo feita pelo SESC de Itajaí, outra pela APM Terminals, também de Itajaí, e a última, a Cia do Lazer, de Florianópolis.

Matéria: Allan Franzoi e Eugênio Elvis dos Santos

Os organizadores da 30º Marejada além de pensar na gastronomia e na cultura, pensaram também na criançada. Um evento familiar deste porte tinha a necessidade de amparar essa parte do público. Sabendo da demanda, a equipe contratou 3 empresas para tomar conta dos pequenos.

O SESC, que é uma empresa que faz serviços sociais para o comércio, veio com a proposta de trazer vários jogos de mesa, como futebol de botão, jogo da velha, além de lego, de almofadas e a pirâmide de bambu para as crianças se divertirem. O espaço SESC também conta com monitores, estagiários de Educação Física e Pedagogia, para tomar conta de todo mundo e auxiliar os pais. Em entrevista, a assistente de criação do SESC, Amanda Naira Pereira da Cruz, contou que logo na quinta-feira, dia de estreia, já tiveram um grande público, mas o forte mesmo foi durante as noites deste final de semana.

jogosdemesa
Os jogos de mesa divertiram a garotada. (Foto: Kevin Pires Tavares)

Além do espaço SESC, que é gratuito, um container cultural patrocinado pela APM Terminals foi montado para receber as crianças. E a produtora Camila Gonçalves, responsável pela atração, nos disse que há uma biblioteca cultural, cinema infantil, contos infantis, teatro, palhaçaria e recreação para as crianças, além de uma cadeira de massagem para os pais que esperam seus filhos. A Marejada começa às 11:00 horas e até as 18:00 tem uma grande movimentação no container. A APM é a empresa que mais investe em cultura e esporte e também tem seu espaço gratuito.

Os pais que preferirem gastar com a diversão de seus filhos e aproveitarem um pouco mais a festa tinham a opção de deixá-los sobre os cuidados da empresa Cia do Lazer, de Florianópolis. O espaço contava com cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador inflável. A quantidade de brinquedos só não foi maior por conta do pequeno espaço fornecido para a empresa no Centreventos, conta Thais Maiara Ribeiro da Silva, responsável pela atração.

A opinião dos pais em relação aos serviços foi positiva, a única reclamação feita foi a pequena quantidade de monitores para tantas crianças. Mas, de modo geral, foi possível notar o contentamento, não só dos pais que podem curtir a Marejada na companhia de seus filhos, mas também das crianças. Patrique Fortunato, de oito anos, ficou muito feliz com os brinquedos e espera ansiosamente a próxima edição.

A Marejada segue até o dia 15. Acompanhe todas novidades e cobertura completa através da Agência Prefixo e nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook. Utilize as hashtags #Marejada2016 e #Marejada30anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s