Uma Atração muito envolvente nesta edição da Marejada são os chopps que fazem a alegria do público que vai ao evento.
Texto de: Allan Franzoi e Eugenio dos Santos
Em sua trigésima edição a Marejada continua trazendo os chopps artesanais em seus cardápios. Os preços não variam muito, ficando na média de dez reais. E a diversidade foi o que mais chamou atenção. As três empresas que lucram neste ano são: Zehn Bier, Itajahy e Germânia.
Além do preço, o chopp Pilsen é o mais gostoso segundo os consumidores. (Foto: Kevin P. Tavares)
Zehn Bier
De Brusque a marca trouxe três tipos de chopps: Weizen de trigo, que é campeão de vendas até o momento; Porter, um chopp que tem o aroma de café e sabor de chocolate amargo; E a Pilsen, a tradicional e mais suave.
O gosto mais adocicado da bebida não foi muito aceito pelo público em geral (Foto: Kevin P. Tavares)
Itajahy
A cervejaria peixeira compareceu ao evento com seu carro chefe, a cerveja Pilsen, a mais vendida dessa marca. Por fim a IPA uma cerveja mais Lupolada e a Poter a cerveja escura.
O movimento conquistado pela marca até agora surpreende com tamanha procura. (Foto: P. Tavares)
Germânia
A marca veio de Blumenau e trouxe 5 tipos de chopp: Puro Malte, escuro, sem álcool, Pilsen e a Vinho, que está sendo a sensação do momento até agora. A Germânia Pilsen é até o momento a mais vendida do evento.
O chopp de vinho foi muito bem aceito pelo público, sendo um dos chamativos da barraquinha. (Foto: Kevin P. Tavares)
Público
Sandro Stalivieri, morador de Itajaí, nos contou que provou vários tipos de chopp, mais seu prefiro era Zehn Bier Pilsen. Já Agata Funes, que também veio curtir o evento, disse que preferiu a Germânia Pilsen. Percebe-se então que a grande cerveja é a Pilsen, além de ser a mais barata é a mais tradicional, fazendo o gosto da galera.
Em tom descontraído os entrevistados respondem as perguntas do repórter Allan Franzoi, sobre a preferência de cervejas (Foto Kevin P. Tavares)