Arte e Cultura

Artistas locais são o destaque na programação musical da Marejada

Para valorizar os artistas locais, músicos da região foram selecionados para animar a Festa.

Para valorizar os artistas locais, músicos da região foram selecionados para animar a Festa.

Texto: Thiago Furtado.

Itajaí é um polo da música catarinense. A tradição de locais como o Mercado Público, do Conservatório de Música Popular, do curso de Música da Univali e do Festival de Música de Itajaí, é responsável por uma cena forte de música autoral e de qualidade na cidade.

Com o intuito de fomentar a classe artística de Itajaí e da região, a Marejada preza por apresentações de músicos locais durante a programação da Festa. Neste ano, a Secretaria de Turismo lançou um edital para seleção dos artistas interessados em se apresentar durante a programação do evento. Após o período de seleção, quase 60 artistas foram escolhidos e integram a programação da festa mais popular de Itajaí, que acontece entre os dias 10 e 15 de novembro, na Vila da Regata.

O músico Alexandre Siquera, da banda Hot Rats, que está finalizando as gravações do seu primeiro disco, “Magnolia”, enaltece a iniciativa de dar preferência aos artistas locais. “Temos excelentes artistas na região que, além de terem seu trabalho exposto, promovem e reforçam a cultura da cidade”, avalia. Segundo Siquera, a Marejada é uma ótima vitrine para os artistas mostrarem seus trabalhos.

Hot Rats.jpg
A banda Hot Rats, de Itajaí, é uma das atrações da Marejada. (Foto: Priscila Appella – Música na Foto)

Outra banda de Itajaí que está na programação é a TerrAvista, que se apresenta nesta sexta-feira,11. Anderson Gustavo Gandin, tecladista da banda, engrossa o coro da boa expectativa em relação à Festa: “Para a TerrAvista, que fará parte do show com músicas autorais, é uma oportunidade de levar suas músicas diretamente ao público”.

TerrAvista.jpg
Banda TerrAvista sobe ao palco hoje, às 22h30. (Foto: Divulgação)

Outras edições da Marejada renderam algumas críticas de músicos à estrutura oferecida aos artistas. Alexandre Siquera, no entanto, acredita que isso seja normal no processo de evolução de um evento. No fim das contas, “existem mais pontos positivos do que negativos”, resume.

A programação desta sexta-feira, 11, inclui Chico Preto e a Dita Cuja, Banda TerrAvista, Daniel Montero e Bruno Moritz com o Trio Forró Brasil. A programação completa você encontra aqui.

A cobertura diária da Marejada pode ser acompanhada através de nossas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s