Comportamento Tecnologia

Pokémon GO: “Estamos viciados!”

Em entrevista, os integrantes do canal República Nerd contam sobre como foi a expectativa de lançamento e rumos esperados para o jogo sensação do momento.

Integrantes do canal República Nerd contam sobre a expectativa de lançamento e falam dos rumos esperados para o jogo que é a sensação do momento.

Texto e edição: Pedro Henrique Homrich

         O então aguardado jogo de realidade aumentada Pokémon GO finalmente aterrissou em solo brasileiro. Febre em diversos países desde que foi lançado, o jogo se tornou motivo de longas esperas por parte de muitos jovens, que viravam madrugadas à espera do lançamento oficial. Há ainda aqueles mais fanáticos, que realizavam transmissões ao vivo a cada hipótese surgida. É o caso do trio de amigos Anthony Christian, Gabriel Riskalla e Guilherme Poffo, membros-fundadores do canal República Nerd, que mergulha no mundo dos games, filmes e séries.

– Como foi a expectativa de lançamento do Pokémon GO?

Começamos a ficar mais ansiosos após a primeira live (transmissão ao vivo pelo Youtube), no dia 15 de julho, porém a ansiedade já batia desde a primeira notícia a respeito do jogo. Virávamos madrugadas a cada nota ou boato que saía sobre um possível lançamento. Quando foi lançado, então, ficamos malucos, montamos uma live às pressas, berramos e até estouramos champanhe.

– Como está sendo ver a febre que virou entre as pessoas, que estão realmente indo às ruas caçar os Pokémons?

O sucesso já era esperado, porém é uma sensação diferente e única ver os jovens e até as crianças saindo de suas casas para jogar. Na live do dia do lançamento, ficávamos revezando entre a equipe para que todos pudessem sair e experimentá-lo. Demos voltas de carro e a pé para caçar e assim pudemos trocar experiências com o pessoal que nos assiste. Não esperávamos que um jogo fosse capaz de unir tanto as pessoas, de todas as idades. Estamos viciados em Pokémon GO.

– Vocês acham que esse boom vai continuar por um bom período de tempo?  Somente os verdadeiros fãs vão continuar fiéis ao jogo após os ânimos se acalmarem?

Pelo fato do tempo necessário para jogar e ir atrás de Pokémons, pode se tornar enjoativo para muitas pessoas. Somente os verdadeiros fãs permanecerão, subindo cada vez de nível, enfrentando batalhas e reservando um espaço no seu tempo para se dedicar. Como todo jogo que se torna febre, é natural que haja um momento em que as pessoas cansem um pouco. Tudo vai depender da estratégia da Niantic (desenvolvedora do jogo) de fazer com que as pessoas continuem a jogar e até atrair novos amantes. Por isso é preciso continuar adicionando Pokémons, além de aperfeiçoar a realidade aumentada que o jogo proporciona.

– Vocês esperam que novos jogos de realidade virtual e realidade aumentada sejam lançados com o passar do tempo?

         Realmente esperamos que sim, o Pokémon GO se tornou um marco para a história dos games de realidade aumentada. Possui força para impulsionar novas criações, ainda mais se forem baseados em animações ou filmes nostálgicos e já consagrados. Como a tecnologia vive em crescente transformação, podemos esperar novos recursos e dispositivos para diminuir cada vez mais a distância entre os mundos real e virtual.

– Como surgiu a ideia de criar o República Nerd?

A ideia surgiu em meados de julho do ano passado. Eu, Guilherme, por ter uma veia jornalística, sempre tive vontade de criar algo do tipo. Conversei com o Anthony e batizamos o canal de “Os Negativos”, porém já com um quadro especial para o mundo geek, o que se tornou posteriormente o carro-chefe e ideia central do nosso canal. Após um período de férias e já com equipe a reformulada, escolhemos por votação e o rebatizamos de República Nerd, fixando nossa identidade. Com isso, percebemos um crescente reconhecimento por parte do público, tanto na nossa página quanto no Youtube, onde estamos quase alcançando a marca de 12 mil inscritos.

Confira abaixo o live de lançamento realizado pelo República Nerd:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s