Esportes

Tocha Olímpica em Balneário: confira os principais momentos

O revezamento da tocha olímpica em Balneário Camboriú levou mais de 30 mil pessoas para as ruas centrais da cidade na manhã de terça-feira (12). A condução começou às 10h30, saindo do Teatro Municipal Bruno Nitz.

Texto: Renata Rutes Henning

O revezamento da tocha olímpica em Balneário Camboriú levou mais de 30 mil pessoas para as ruas centrais da cidade na manhã de terça-feira (12). A condução começou às 10h30, saindo do Teatro Municipal Bruno Nitz. A paraatleta Suelen Marchescki foi a primeira condutora e o ex-jogador da seleção Márcio Santos foi o último. O grande destaque foi a presença do apresentador Gugu Liberato, que veio a convite dos patrocinadores. A presença dele dividiu o público, houve quem gostou muito e outros que detestaram.

foto renata (41).JPG
Gugu conduzindo a tocha. Nas redes sociais o povo reclamou, mas ao vivo ele foi ovacionado. (Foto: Renata Rutes)

O maratonista João Luis Ramos Filho foi o representante das Praias Agrestes na condução da tocha. Ele era pura alegria e repetia inúmeras vezes o quanto estava feliz, porque estava realizando um sonho. “Muitas pessoas dizem que é besteira, falam mal da passagem da tocha por Balneário, mas para mim é um sonho que se torna realidade. É uma alegria tão grande que não dá nem para explicar”, conta. Ele adquiriu a tocha por mais de R$ 1,9 mil e disse que foi uma aquisição que fez com orgulho, para poder guardar esse momento especial pelo resto de sua vida. Na foto, ele aparece com o recibo.

 

foto renata (59).JPG
O maratonista João Luis mostra o comprovante da compra da tocha. Ele afirma que conduzi-la foi a realização de um sonho. (Foto: Renata Rutes)

O ex-futebolista César Prates, que hoje é pastor e mora na cidade também conduziu a tocha. Na época que se dedicava ao futebol, César jogou em times como Botafogo, Figueirense, Atlético Mineiro, Real Madrid, Corinthians e também na Seleção Brasileira. Outro clube pelo qual passou foi o Sporting, de Portugal, onde jogou com o craque Cristiano Ronaldo. César afirma que conduzir a tocha foi uma honra e algo que jamais esquecerá. “Levarei esse orgulho para sempre comigo, e agradeço muito a Deus por poder vivê-lo”, afirma.

 

foto renata (5).JPG
César Prates, jogou futebol na seleção brasileira e com Cristiano Ronaldo, hoje é pastor em Balneário. (Foto: Renata Rutes)

O atleta de mountain bike Ricardo Macedo, conselheiro da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) foi o representante dos ciclistas na condução da tocha olímpica na cidade. Ele se inscreveu e foi selecionado para participar do momento, e destaca que foi um momento de grande importância e felicidade. “Me sinto honrado e orgulhoso. Foi uma sensação incrível. Só tenho a agradecer o carinho de meus amigos e familiares… nunca vou esquecer”, acrescenta. Em menos de 24h, Ricardo teve outra surpresa: o nascimento de seu filho Arthur. O fato foi lembrado em um dos caminhões dos patrocinadores, que escreveram durante a condução ‘Parabéns, papai Ricardo’.

1303 ricardo foto Renata Rutes.JPG
Ricardo passou por dois momentos de felicidade em menos de 24h, a condução da tocha e o nascimento do filho Arthur. (Foto: Renata Rutes)

O ex-jogador de futebol, Márcio Santos, dedicou 20 anos de sua vida ao esporte. Ele foi zagueiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994 e jogou em times como Internacional, Botafogo, Bordeaux (França), Fiorentina (Itália) e Ajax (Países Baixos), Ele foi o último condutor da tocha na cidade e acendeu a lamparina no evento que encerrou a passagem, no Pontal Norte. Ele ressaltou que foi convidado pelo prefeito Edson Renato Dias e que para ele foi um momento de extrema felicidade. “Eu já havia conduzido a tocha dos Jogos Pan-Americanos, que aconteceram em 2007 no Rio de Janeiro, mas levar a das Olimpíadas foi ainda melhor. Foi um momento único e que provavelmente nunca mais se repetirá”, diz.

foto renata (11).JPG
Márcio Santos, ex-futebolista, acendeu a lamparina em Balneário Camboriú. (Foto: Renata Rutes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s