Cidades

Balneário Camboriú 52 anos: programação variada e para todos os gostos

Balneário Camboriú, a capital do turismo catarinense, completa 52 anos de emancipação política neste próximo dia 20, que é feriado municipal. A programação para lembrar a data conta com diversos eventos e o corte do bolo de 52 metros. Confira.

Texto: Renata Rutes Henning

Balneário Camboriú, a capital do turismo catarinense, completa 52 anos de emancipação política neste próximo dia 20, que é feriado municipal. A programação para lembrar a data conta com diversos eventos e o corte do bolo de 52 metros. Confira.

O mês de julho começou intenso na cidade. Entre os dias 08, 09 e 10 a cidade contou com o Arraial do Bom Sucesso, que é a festa julina municipal, a Festa do Pescador, que aconteceu no Bairro da Barra, e a Cãominhada, que reuniu mais de 100 cães que caminharam pelas principais ruas da cidade junto de seus donos. As atividades continuam até o dia 31 e prometem agradar o público, desde moradores de Balneário Camboriú e região como também os turistas que visitam o município nesta época do ano, aproveitando as férias escolares.

caominhada.jpg
Cãominhada: todos os anos, sempre em julho, cães e seus donos desfilam pelas ruas de BC para participar da já tradicional marcha. (Foto: Sílvia Bomm)

Empreendimentos da cidade também comemoram a data, como o Atlântico Shopping, que está com a exposição fotográfica BC Bela Cidade, do fotógrafo Fábio Fernandes de Almeia. A foto que abre esta matéria foi tirada por ele e integra a mostra fotográfica, que fica até dia 24 na Entrada C do empreendimento.

A data mais esperada é o dia do aniversário, que começa com programação logo cedo. Às 9h acontece o corte do bolo de 52 metros, que será dividido com a comunidade na Rua 3.100, entre a Terceira Avenida e a Marginal Leste. Também no dia 20 acontece o já clássico Casamento Coletivo. 52 casais moradores da cidade se casam no Clube Ariribá às 16h, com tudo pago pela prefeitura, desde vestimentas como bolo e espumante para brindar o importante momento.

parabens.jpg
O parabéns e corte do bolo também faz parte da programação. Nesse ano o doce terá 52m (a cada ano aumenta um metro). Na foto, o bolo de 2014, ano em que a cidade comemorou 50 anos. (Foto: SecturBC)

Outro evento importante é o Stammtisch – Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú. A festa já está em sua nona edição e acontece no dia 30, das 10h às 17h, na Avenida Atlântica. O agito já foi alvo de polêmicas, principalmente porque muitas pessoas consideram que ele é realizado somente para unir pessoas para beber, além de que todos os anos há a venda de pulseiras e camisetas, o que é proibido, considerando que a avenida é pública e qualquer pessoa pode circular por lá. Diversas vezes a prefeitura já se pronunciou sobre e relembrou que realmente a ideia é juntar os moradores de BC para celebrar e que todos podem entrar nas barracas e que o foco é que os grupos dividam as despesas entre si, e não cobrem entrada.

amigos.jpg
Festa dos Amigos: já é esperada anualmente, mas também dá ‘dor de cabeça’ para o governo municipal. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário Camboriú)

Confira a programação completa no box abaixo.

BOX BC.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s