Esportes

Revelado trajeto de condução da tocha olímpica em Balneário Camboriú

Percurso começa no Teatro Municipal e termina no Pontal Norte. Serão 34 pessoas que terão o privilégio de participar dessa cerimônia tão tradicional

Percurso começa no Teatro Municipal e termina no Pontal Norte. Serão 34 pessoas que terão o privilégio de participar dessa cerimônia tão tradicional

Texto: Iana Girardi e Lucas Machado
Edição: Mariana Ricardo

O secretário de administração Paulo Milton dos Santos Junior revelou detalhes exclusivos para a Prefixo a respeito do evento que marcará o revezamento da tocha olímpica pela cidade de Balneário Camboriú, marcado para o próximo dia 12 de julho.

De acordo com Paulo, que foi nomeado coordenador do revezamento no município, o trajeto de condução da tocha já havia sido decidido há um ano. Ao todo, serão 34 pessoas que terão o privilégio de carregar o símbolo máximo do mais famoso evento esportivo do mundo.

lV39B9tc

O município de Balneário Camboriú recebeu a oportunidade de indicar cinco condutores da tocha, que são os ex-futebolistas Márcio Santos e César Prates; a paratleta Suelen Marcheski de Oliveira, o maratonista João Luiz Ramos Filho e Alzira Sólis de Borba, esposa do professor de judô Nilson Manoel de Borba, que faleceu em dezembro passado.

Os outros 29 condutores foram escolhidos pelos patrocinadores do evento (Coca-Cola, Nissan e Bradesco) e também pelo próprio Comitê Olímpico através de concursos promocionais.

Além dos cinco condutores já citados acima, até o fechamento desta edição, outros 22 nomes já são confirmados pelo Comitê, os quais carregarão a tocha por 200 metros cada.

São eles:

Adriano Silvano
Jonathas Muller Melo
Rita de Cássia Zucki
Sergio de Barros Carvalho
Waldemar Wetter Neto
Paulo Sergio Freitas
Diego Eliodorio dos Santos
Ernani José Farani Filho
Gustavo Rosa Chagas
Lucas Vinicius Correia
Mario Alberto da Silva
Robson Eduardo de Melo
Waldemar Cezar Neto
Alessandro Ivan Breda Oliveira
Gian Felipe Rebelo
Marcio Francisco Pires
Marco Otilio Duarte Rodrigues
Ricardo Alexandre Macedo
Ernesto Mario Cohen
Juan Hernan Briones
Mauro Jun Nishime
Valeria Yglesias

Qual será a trajeto da tocha no dia do evento?

A saída do percurso, prevista para as 10h30, será no Teatro Municipal que fica na Avenida Central, esquina com Rua 300.  Segue pela Central até Avenida Brasil. Por ela, a tocha continua até a Rua 3700. Através da Avenida Atlântica, retorna pela praia até Pontal Norte. Finaliza na Academia ao Ar Livre, onde a tocha permanecerá por 15 minutos, seguindo seu rumo para Itajaí.

Apesar de ser um dia de festa, o coordenador Paulo Milton também promete que haverá muita segurança. “Primeiramente sairá um comboio dos patrocinadores, com muita música e distribuindo brindes. Após isso, cada condutor irá sair de um comboio com a tocha na mão, com escolta da Policia Militar e dos guardas municipais”, afirma.

Dia 12 julho será ponto facultativo na cidade. Os momentos que haverá mais movimentação, segundo a organização, serão os pontos de troca de condutores, que serão divulgados dois dias antes.

O encerramento, previsto para 12h30, contará com um pronunciamento do prefeito Edson Renato Dias e apresentações artísticas. Práticas de esportes na orla da praia também estão confirmadas. O Sesc produzirá atividades e recreação para crianças  durante o dia e grupos de capoeira estarão na Praça Tamandaré.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s