Opinião

Resenha: Boneco do Mal

Nem bom e nem ruim. Apenas “meh”.

Nem bom e nem ruim. Apenas “meh”.

Texto: Marcelo Martim
Fotos: Reprodução

O texto a seguir contém spoilers.

Na onda de filmes com bonecos demoníacos como Annabelle (2014), Boneco do Mal (2016) conta a história de Greta (Lauren Cohan), uma jovem americana que foi contratada para ser babá de um menino de 8 anos, num casarão no interior do Reino Unido. Ao chegar à residência dos Heelshire (Jim Norton e Diana Hardcastle), Greta descobre que na verdade Brahms é um boneco de porcelana que foi criado pelos pais por não aceitaram a morte do filho há 20 anos. No primeiro momento, a babá acha graça e até debocha da situação. Mas aceita a nova realidade e sente até pena do casal, já idoso.

Sem título.png
Mansão onde a história se passa

Para cuidar de Brahms, a jovem deve seguir uma lista de obrigações à risca. Mas por se tratar de um boneco, ela logo passa a violar essas regras. Eventos estranhos e inexplicáveis começam a acontecer na residência. A partir disso, Greta passa a acreditar que o boneco é possuído por alguma entidade, já que está sozinha em casa. O filme segue nesse terror psicológico criado na relação entre a jovem e Brahms.

Como todo filme de terror tem seus clichês, com Boneco do Mal não seria diferente. Os barulhos no quarto ao lado, sons para provocar sustos e pesadelos são algumas das técnicas. A produção ainda apresenta nudez, em uma cena de suspense durante o banho de Greta. Suas roupas somem, ela sai pelo casarão enrolada na toalha. Meio apelativo? Talvez.

tumblr_o60cmzGW9q1sgwi7xo1_500.gif
Um dos pesadelos de Greta

A produção segue razoavelmente bem. A boa atuação de Lauren Cohan também pode ser destacada. Mas, o trecho final da história acaba estragando toda a narrativa e o terror psicológico construídos anteriormente. Talvez, isso se deve pela busca em querer inovar e reinventar. Não deu certo.

A história perde seu sentido quando o boneco é destruído e a verdade revelada. Brahms está vivo e mora entre as paredes e o porão da mansão que dão acesso aos vários cômodos do local, onde consegue observar tudo o que acontece.  E o mais óbvio, ele é obcecado por Greta.

THE BOY

É um filme mais do mesmo. Sustos bobos, uma moça bonita, uma mansão mal-assombrada e um possível psicopata.

Veja o trailer de Boneco do Mal (The Boy)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s