Esportes

Real x Atlético, quem leva a Champions deste ano?

Reeditando a final de dois anos atrás, as equipes de Madrid irão medir forças no próximo sábado, dia 28

Reeditando a final de dois anos atrás, as equipes de Madrid irão medir forças no próximo sábado, dia 28.

Texto: Matheus Berkenbrock

A maior competição de clubes da Europa, UEFA Champions League, conhecida por nós brasileiros como “Liga dos Campeões” chega a mais uma final. A decisão será no sábado, dia 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão, na Itália. Real Madrid e Atlético de Madrid irão duelar por um dos títulos mais disputados do futebol profissional. Esta partida será uma reedição da final de 2014, quando as equipes também decidiram o torneio. Na ocasião os “Merengues” levaram a melhor e levantaram o troféu.

A partida final de 2014 foi disputadíssima. Com um gol anotado por Godin, o Atlético vencia por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Sergio Ramos empatou, de cabeça. O jogo foi para a prorrogação e o gol sofrido no finalzinho do tempo regulamentar abalou os “Colchoneros”. O Real marcou mais três vezes (Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo) na prorrogação e venceu por 4 a 1.

Com a final deste ano, Madrid passa a ser a cidade mais representada em decisões da Champions, com 17 participações. As duas equipes chegam com força máxima. Os números estão a favor do Real, que é o maior vencedor da competição, com 10 títulos conquistados. Já o Atlético, que chega à final apenas pela terceira vez, nunca conquistou o torneio.

Por se tratar de uma disputa em apenas um jogo, os números ou a tradição não fazem muita diferença. Os jogadores terão apenas 90 minutos para dar o melhor de si. Esse tipo de partida é benéfica para o estilo de jogo do Atlético, que está muito bem montado por Diego Simeone. A equipe joga na retranca e sai rápido nos contra-ataques. Foi jogando assim que o clube eliminou duas das equipes mais fortes da atualidade: o Barcelona, nas quartas de finais, e o Bayern Münche nas semifinais.

atletico-madrid-players
Provável time titular do Atlético na final (Foto: Divulgação)

Já os “galácticos” contam com o trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), para conquistar o 11º título da “Liga dos Campeões”. Além disso, o Real tem no comando do time a experiência de um “ex-craque” que já conquistou a competição quando era jogador, Zinédine Zidane. Em seu primeiro ano como treinador, ela já chega à final da Champions.

GettyImages-516743586.0
Os 11 que devem começar a partida pelo Real (Foto: Divulgação)

O certo é que não temos um favorito para o dia 28, mas podemos esperar mais um grande jogo. A decisão será muito disputada e deverá trazer muitas emoções ao torcedor, com belas jogadas e muita, mais muita rivalidade.

um comentário

  1. e uma final e tudo pode acontecer , mas com um jogador como ronaldo, e facil pensar que havera golos e muita ambicao de ambas partes. aposto em cheio que o resultado sera 2 -1 a favor do real, cr7 marca e vai mesmo fazer diferenca. halla madrid!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s